Encontro entre Bolsonaro e Boris Johnson, aumento do IOF e mais de 20 de setembro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

5 Fatos Manhã Rafael Colombo
5 Fatos Manhã Rafael Colombo CNN Brasil

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e o aumento temporário do IOF estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 20 de setembro de 2021.

Bolsonaro e Boris Johnson

O presidente Jair Bolsonaro se reúne hoje com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, no consulado britânico em Nova York. Bolsonaro e Boris Johnson estão nos Estados Unidos para participar da Assembleia-Geral das Nações Unidas. Como manda a tradição, o presidente do Brasil faz o discurso de abertura do evento.

IOF

Começa a valer o aumento do imposto sobre operações financeiras, o IOF. As mudanças valem para pessoas físicas e jurídicas, até 31 de dezembro. O imposto é válido para operações de crédito, câmbio, seguro, títulos e valores imobiliários. O objetivo do governo com essa alta, é subsidiar o novo Bolsa Família.

Reservatórios

Os reservatórios de Três Irmãos e de Ilha Solteira, considerado o maior de São Paulo, operam hoje abaixo do volume útil. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico, o ONS, nesse nível ainda é possível gerar energia, mas a navegabilidade das hidrovias pode ser prejudicada.

Rio de Janeiro

Piloto de helicóptero é parabenizado por governador do Rio de Janeiro por evitar ação de criminosos. O homem foi rendido por bandidos que queriam entrar no Complexo Penitenciário de Bangu, mas simulou uma queda e conseguiu enviar um código para os centros de controle aéreo da região que acionaram a polícia. O caso aconteceu no Rio de Janeiro.

Futebol

O Grêmio venceu o Flamengo no Maracanã. O São Paulo derrotou o Atlético Goianiense e se afastou da zona de rebaixamento. O Corinthians estaciona na tabela após o terceiro empate seguido na competição.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN