Envase da Coronavac paralisado, eleição na ONU e mais da noite de 18 de junho

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A interrupção da produção da Coronavac no Instituto Butantan após o fim do IFA, a variante delta da Covid-19 se espalhando pelo mundo e a eleição de António Guterres como secretário-geral da Organização das Nações Unidas são alguns dos destaques da noite desta sexta-feira, 18 de junho de 2021.

Eletrobras

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), marcou para segunda-feira (21) uma sessão exclusiva para analisar a medida provisória que autoriza a capitalização da Eletrobras. O texto vai precisar passar pela Câmara dos Deputados mais uma vez, porque sofreu alterações no Senado. O prazo limite para a aprovação é na terça-feira, dia 22.

Produção da Coronavac paralisada

Depois de entregar mais 2,2 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde, o Instituto Butantan informou que vai paralisar o envase do imunizante até o dia 26 de junho, quando deve chegar um novo lote com mais 6 mil litros de insumos.

Variante dominante

A Organização Mundial da Saúde anunciou que a variante delta do novo coronavírus, originária da Índia, está se tornando dominante globalmente. No Reino Unido, essa cepa já é responsável por 99% dos casos da doença.

ONU

António Guterres foi eleito secretário-geral da Organização das Nações Unidas mais uma vez. Assim, ele permanecerá no cargo até 2026. Pela redes sociais, Guterres disse que servir a ONU é um imenso privilégio e um dever dos mais nobres.

Jogos Olímpicos

No Japão, os organizadores dos Jogos Olímpicos analisam a possibilidade da presença de público nas competições. Uma das avaliações é que os jogos seriam mais seguros se não houvesse espectadores. Caso as plateias sejam permitidas, medidas mais rígidas deverão ser implementadas.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN