Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Escolas de São Caetano são escolhidas pela ONU como referência ao combate à fome

    Três colégios da rede pública foram selecionadas pelo projeto "Making School Meals Tasty"

    Divulgação/PMSCS

    Da CNN

    Três escolas da rede municipal de São Caetano (SP) foram citadas como referência de boas práticas em alimentação escolar pela Organização das Nações Unidas (ONU) para Alimentação e Agricultura. São elas: EMEI Rosana Aparecida Munhos, EMEI Cleide Rosa Auricchio e EMEF Anacleto Campanella.

    Elas foram selecionadas no projeto “Making school meals tasty” (tornando as refeições escolares saborosas, em português), que indica práticas de alimentação nutritiva, mas, também, atrativas aos alunos.

    Os cases citados pelos projetos já são praticados em escolas do mundo todo, como iniciativas sustentáveis, horta própria, criatividade nos cardápios, ambiente adequado e uso de alimentos conhecidos pelas crianças foram as iniciativas destacadas para inspirar outras escolas no Brasil e no mundo.

    Outro projeto já iniciado é a capacitação de todo o quadro de profissionais da educação para atendimento de primeiro socorros.

    Os funcionários serão treinados em diversos procedimentos, como engasgo, queda, convulsões, hipoglicemia, surto psicótico, parada cardiorrespiratória, desmaio, queimadura, picada de animais peçonhentos, febre e AVC.

    Ao término do treinamento, as escolas receberão um “selo” que será afixado em local público e visível, atestando que aquele estabelecimento de ensino está certificado pelo Educa+Vidas.

    Só na rede pública, serão 73 instituições. Escolas particulares também podem participar do projeto.

    (Publicado por Marina Toledo)