Especialista vê relação entre grandes assaltos a banco e pandemia
'Com a redução da atividade econômica, você acaba gerando redução na atividade criminosa também e, aí, o crime vai precisar de dinheiro', diz Rafael Alcadipani
Da CNN, em São Paulo

Compartilhar matéria
O terceiro aspecto levantado por Alcadipani se deve à facilidade do crime adquirir armas de grande calibre no Brasil. "O armamento pesado está muito facilitado, é muito fácil se conseguir armamento pesado e se utilizar em áreas urbanas", pontua.
Como solução, Rafael Alcadipani sugere que o Ministério da Defesa e Segurança Pública aja para que as forças de segurança troquem informações e se articulem em conjunto. Além disso, segundo ele, é importante que os estados desenvolvam planos de contigência para que as polícias e guardas municipais possam agir de forma rápida e sem competição, para poder prender os criminosos.

(Publicado por Leonardo Lellis)