Estado oferece R$ 5 mil para localizar fuzil roubado de academia militar no Rio
A arma estava com um um soldado de serviço quando foi roubada há pouco mais de um mês
Pouco mais de um mês após o roubo de um fuzil na Academia Militar da Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ), o Disque Denúncia divulga, nesta terça-feira (19), um cartaz com título “Onde se Encontra?”.
Está sendo oferecida uma recompensa de R$ 5 mil reais por informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos e à recuperação do armamento calibre 7.62mm, que foi roubado no dia 12 de novembro de 2023.
A arma, que é um dos fuzis mais usados por forças militares no mundo, estava com um um soldado de serviço quando foi roubada. No momento do crime, o militar estava na área do Batalhão de Comando e Serviços.
O Comando da Aman determinou a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM), para apurar o episódio e identificar os responsáveis. Os esforços para a recuperação do fuzil estão sendo conduzidos com o apoio de outros órgãos do estado e as medidas de segurança na região foram intensificadas.
Os militares permanecerão aquartelados durante as investigações.
Uma das mais tradicionais academias militares brasileiras, a Agulhas Negras fica em Resende, no Rio de Janeiro, e forma combatentes de carreira do Exército.