“Estão exigindo que o Brasil adote uma política ambiental”, diz especialista

Especialista Erika Bechara estreia novo quadro na CNN Brasil no qual abordará os principais acontecimentos no meio ambiente

Isabela Filardida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Em sua estreia na CNN, no quadro Especialistas CNN, a doutora e mestre em direito ambiental Erika Bechara comentou, nesta quarta-feira (19), sobre os assuntos que pretende abordar ao longo de suas participações.

Para ela, assunto ambiental não falta, e estamos observando no Brasil e no mundo eventos ambientais que afetam diretamente a vida, o bem-estar e as atividades econômicas.

“2022 é um ano eleitoral, um ano em que o tema ambiental vai estar mais quente ainda, porque com certeza vai estar no debate eleitoral. Também vamos ter muitos projetos de leis ambientais que estavam sendo debatidos em 2021 e vão voltar com polêmica e discussão”, comentou.

Além disso, Erika também falou sobre a pressão internacional que o país vem sofrendo e afirmou que os outros países estão exigindo que o Brasil e seus parceiros comerciais adotem uma politica ambiental principalmente contra o desmatamento.

Um time de 14 personalidades brasileiras de referência em suas áreas chega à CNN para aprofundar temas importantes para a sociedade, oferecendo as melhores análises para a população.

Além de Erika Bechara, juntam-se ao time da CNN os especialistas Alexandre Schwartsman (economia), Antonio Batista da Silva Junior (negócios e gestão), Carmem Perez (economia e agronegócio), Claudia Costin (educação), Daniel Castanho (empresas, gestão e educação), Erika Bechara (meio ambiente), Marcos Fava Neves (cultura), Mauricio Pestana (direito e inclusão), Neca Setubal (gestão e inclusão), Nina Silva (empreendedorismo e diversidade), Patrícia Travassos (tecnologia) Rubens Barbosa (Internacional), João Carlos Martins (arte e música) e Sergio Vale (economia).

Veja mais no vídeo acima

Mais Recentes da CNN