Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Estrutura da Oktoberfest Blumenau é desmontada por risco de enchente

    Evento é a maior Festa Germânica das Américas e movimenta cerca de R$ 400 milhões na economia da região

    Com a suspensão temporária, a Oktoberfest Blumenau terá sua edição estendida do dia 22 para o dia 29 de outubro
    Com a suspensão temporária, a Oktoberfest Blumenau terá sua edição estendida do dia 22 para o dia 29 de outubro Reprodução/Pancho Fresard

    Stêvão Limanada CNN

    em São Paulo

    Após o anúncio da suspensão da programação da 38ª Oktoberfest Blumenau, a direção do Parque Vila Germânica começou o processo de desmontagem parcial dos pavilhões do evento desde a madrugada desta sexta-feira (6).

    A ação é uma forma de prevenção contra a previsão de enchentes no município. De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, as águas do Rio Itajaí-Açu devem chegar a 12 metros de altura, superando a cota de inundação do bairro da Velha, onde está a estrutura da festa.

    De acordo com o secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel, serão retirados, neste momento, equipamentos eletrônicos da área externa do parque, estrutura de sonorização, iluminação, mesas e cadeiras.

    “Caso a previsão da enchente se concretize, a Vila Germânica será atingida no final da tarde de domingo. Mas as águas do Itajaí-Açu vão passar muito rápido pelo parque, pois a cota de enchente para a região é de 11 metros e o ápice, segundo a Defesa Civil, será de 12 metros de altura.”

    “Nós preparamos uma Oktoberfest excepcional, será uma festa incrível, porém sobre o tempo não temos controle. Mesmo assim, estamos preparados para tudo”, ressalta Greuel.

    A Oktoberfest Blumenau é a maior Festa Germânica das Américas e movimenta cerca de R$ 400 milhões na economia da região.

    Para receber um público de quase 650 mil pessoas, a montagem da estrutura do evento começou a ser construída há pelo menos 45 dias.

    Ao todo, o Parque Vila Germânica possui quatro pavilhões onde a festa ocorre de forma simultânea, mais a área externa em que estão localizados brinquedos, catracas, bilheterias e os restaurantes.

    Remontagem da estrutura

    A Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau espera poder iniciar o processo de remontagem da estrutura da Oktoberfest já na próxima segunda-feira (9), para que a programação do evento possa retornar a partir do dia 11.

    Com a suspensão temporária, a Oktoberfest Blumenau terá sua edição estendida do dia 22 para o dia 29 de outubro.

    Veja também – Chuva supera média prevista para outubro no RS e SC