Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Evento em São Paulo premia personalidades do ano

    Michel Temer e Rodrigo Pacheco participaram das homenagens promovidas pelo Global Council of Sustainability & Marketing e o Fórum das Américas, em parceria com a Esfera Brasil

    Personalidades são homenageadas em premiação do Fórum das Américas e o Global Council of Sustainability & Marketing (GCSM), em parceria com a Esfera Brasil
    Personalidades são homenageadas em premiação do Fórum das Américas e o Global Council of Sustainability & Marketing (GCSM), em parceria com a Esfera Brasil Adriana de Luca/CNN Brasil

    Adriana De LucaGuilherme Gamada CNN

    em São Paulo

    O Fórum das Américas e o Global Council of Sustainability & Marketing (GCSM), em parceria com a Esfera Brasil, realizaram, na noite desta segunda-feira (28), a 6ª edição do prêmio “personalidades do ano 2023”.

    A cerimônia, realizada no Clube Atlético Monte Líbano, na zona sul de São Paulo, contou com a participação do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), e do ex-presidente da República Michel Temer (MDB).

    A iniciativa tem como objetivo reconhecer ações relevantes de personalidade dos âmbitos público, político e empresarial.

    “No prêmio, selecionamos personalidades que se destacam em várias áreas. É um grande incentivo celebrar os grandes feitos”, afirmou Agostinho Turbian, presidente do Global Council of Sustainability and Marketing.

    Entre os homenageados em edições anteriores está Wilson Pinto Ferreira Júnior, presidente da Eletrobras, que, neste ano, é chairman da Solenidade.

    Quem também já recebeu homenagem é Michel Temer, enquanto presidente da República. Ele ocupou a presidência da mesa-diretora e abriu oficialmente o evento.

    O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, recebeu o título de Personalidade Pública da Década – Woca 2023.

    Os prêmios de personalidades do ano foram para Rubens Menin, presidente da MRV e controlador da CNN Brasil; Josué Gomes da Silva, Presidente da FIESP; Alfons Gardmann, presidente da PADO; e Orlando Morando, prefeito de São Bernardo do Campo (SP), por Gestão Pública Municipal.

    Rubens Menin afirmou que ficou muito honrado com a homenagem. “A gente deve procurar homenagear as pessoas, os trabalhos, isso é bom para a sociedade. O bom exemplo deve ser explorado, ser comunicado em sociedade”, disse Menin.

    “O Brasil precisa de uma questão de incentivos, a gente tem metas, as pessoas precisam procurar o sucesso, é muito positivo para todos nós”, completou.

    José Roberto Tadros, presidente da Confederação Nacional de Comércio, Bens, Serviços e Turismo, e o deputado Federal Arnaldo Jardim, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio, também receberam o título de personalidade de 2023, na categoria de cadeia produtiva do setor de serviços.

    Também foram homenageados Marcio Rea, diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE); Marcelo Kanitz Damasceno, comandante-geral da Força Aérea Brasileira; Camila Camargo, presidente da Esfera Brasil, e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, diretor de televisão.