Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ex-Engenheiros do Hawaii e outros músicos se unem em live pelo RS

    Augusto Licks e Carlos Maltz participam de evento neste domingo para ajudar com doações; músicos e outras pessoas atingidas pela tragédia

    Os músicos Augusto Licks e Carlos Maltz, ex-Engenheiros do Hawaii, durante show
    Os músicos Augusto Licks e Carlos Maltz, ex-Engenheiros do Hawaii, durante show Reprodução/redes sociais

    Ellen Nogueirada CNN

    Em São Paulo

    O ex-guitarrista do Engenheiros do Hawaii Augusto Licks e o ex-baterista Carlos Maltz se uniram há um mês após mais de 30 anos sem tocar juntos.

    O Rio Grande do Sul era outro. Agora, neste domingo (26), após as enchentes que devastaram o estado, eles se encontram novamente em uma live com outros músicos para arrecadar doações.

    O evento será transmitido às 19h, pelos canais Pitadas do Sal e Na Ponta da Agulha, no YouTube.

    A ajuda arrecadada vai para um sopão solidário, apoiado pela Abstratti Produtora. Também será destinada para os músicos que ajudaram a organizar o show de um mês atrás, que uniu os ex-Engenheiros.

    O roadie Fernando Estigarriba perdeu sua casa, em Canoas. A apresentadora Karina Faria e o guitarrista Jeff Gomes também tiveram perdas com as enchentes que assolaram o estado.

    Músicos como Marcos Sabino, Blanch Van Gogh, Lilian Knapp, Eduardo Araújo e Marcelo Pitz, primeiro baixista dos Engenheiros do Hawaii, se unirão a Licks e Maltz na live.

    “Eu ainda estou muito atordoado com o que acontece no Rio Grande do Sul. É uma quantidade imensa de situações críticas e dramáticas, todo gaúcho e toda gaúcha tem parentes e amigos que foram atingidos. E as coisas estão demorando muito para voltar a alguma normalidade”, diz Augusto Licks.

    Para ele, é como se “um estado inteiro tivesse sido quase varrido do mapa”.

    Live solidária pelo RS será realizada neste domingo (26)
    Live solidária pelo RS será realizada neste domingo (26) / Reprodução/redes sociais

    “O momento ainda é, e vai continuar sendo, de socorro, por um bom tempo. Todos que puderem devem entrar nessa grande corrente nacional e até internacional para reerguer o sul do nosso país”, comenta.

    Sandro Trindade, vocalista da banda Engenheiros sem CREA, que uniu Licks e Maltz no show de um mês atrás e também vai participar da live, diz que o momento é de união.

    “O tempo passará para muitos, mas para nós, gaúchos, tudo o que aconteceu será inesquecível. Precisamos nos unir e fazer as coisas acontecerem”, afirma.

    O pix para doações no evento será sopaosolidariopoa@gmail.com.