Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    FAB é acionada após queda de avião em Vinhedo

    Aeronave da Voepass tinha 62 pessoas a bordo e iria para Guarulhos

    Catarina NestlehnerThomaz Coelhoda CNN* , Em São Paulo

    A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada na tarde desta sexta-feira (9) para atuar na ocorrência da queda de um avião da Voepass, antiga Passaredo, em Vinhedo, no interior de São Paulo.

    O acidente deixou 62 pessoas mortas –sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Inicialmente, a Voepass informou que 62 pessoas estavam a bordo. Posteriormente, passou a divulgar a lista com 61 ocupantes. Neste sábado (10), a companhia voltou a informar que 62 pessoas morreram na queda do avião em Vinhedo (SP).

    Equipes de investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já estão a caminho da ocorrência.

    O voo 2283 saiu de Cascavel (PR) e iria para Guarulhos. O avião acidentado, prefixo PS-VPB, é um ATR 72-500, cuja capacidade total é de 74 pessoas, sendo 68 passageiros.

    O avião caiu na rua Edueta, altura do número 2.500. Segundo a Defesa Civil, a aeronave caiu em cima de algumas casas.

    De acordo com o portal FlightRadar24,o avião saiu de Cascavel às 11h56 e caiu às 13h22. Conforme monitoramento do voo feito pelo site, a aeronave perdeu o equivalente a 5 quilômetros de altitude em menos de 2 minutos. O horário previsto para chegada em Guarulhos era 13h30.

    Tópicos