FAB investiga queda de avião que deixou três mortos na Bahia
Segundo o órgão "a conclusão terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes".
A Força Aérea Brasileira (FAB) vai investigar a queda de um avião de pequeno, que deixou três mortos, na manhã deste sábado (2), em Barreiras, interior da Bahia.
A aeronave de matrícula PP-ZJA caiu em uma área de vegetação, que fica próximo ao aeródromo da cidade. A causa do acidente ainda é desconhecida.
As vítimas foram identificadas como o pai e o filho Jackson Bomfim e Matheus Bransford, além do piloto Lucas Corisco.
Em nota, a FAB declarou que “investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados em Recife (PE), foram acionados, neste sábado (02/03), para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-ZJA, no município de Barreiras (BA)”.
Sobre as investigações, segundo o órgão “a conclusão terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.
Procurada, a família de Jackson Bomfim e Matheus Bransford disse que os corpos devem chegar amanhã (3) em Ilhéus, onde ambos viviam. Ainda não há informações sobre o velório.
A CNN não localizou a família do piloto Lucas Corisco até a publicação desta reportagem.
Sob supervisão de Bianca Camargo