Fabricante de avião que caiu em Vinhedo diz que vai apoiar investigação

Aeronave ATR 72-500 despencou sobre área residencial

Mariana Catacci, da CNN
Um avião da Voepass, antiga Passaredo, caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo. O avião tinha 61 pessoas a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. Segundo a prefeitura, ninguém sobreviveu. O voo 2283 saiu de Cascavel (PR) e iria para Guarulhos. O avião acidentado, prefixo PS-VPB, é um ATR 72-500. Imagens de redes sociais registraram a queda  • undefined
Compartilhar matéria

A ATR, fabricante do avião do modelo ATR 72-500 que caiu sobre uma área residencial em Vinhedo nesta sexta-feira (9), disse que está agindo para apoiar a investigação.

Em nota publicada no site oficial, a fabricante disse que foi informada sobre o acidente envolvendo a aeronave. "Nossos primeiros pensamentos estão com todos os indivíduos afetados por este evento", diz o comunicado. "Os especialistas da ATR estão totalmente empenhados em apoiar tanto a investigação como o cliente".

O acidente deixou 62 pessoas mortas – sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Inicialmente, a Voepass informou que 62 pessoas estavam a bordo. Posteriormente, passou a divulgar a lista com 61 ocupantes. Neste sábado (10), a companhia voltou a informar que 62 pessoas morreram na queda do avião em Vinhedo (SP).

 

De acordo com o portal FlightRadar24,o avião saiu de Cascavel às 11h56 e caiu às 13h22. Conforme monitoramento do voo feito pelo site, a aeronave perdeu o equivalente a 5 quilômetros de altitude em menos de 2 minutos. O horário previsto para chegada em Guarulhos era 13h30.