Falsa aplicação de vacina, spray nasal de Israel e mais de 16 de fevereiro

Assista ao 5 Fatos Manhã apresentado pela âncora da CNN Isabella Faria

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Os casos de falsa aplicação de vacina contra a Covid-19 em três estados brasileiros e a declaração de Bolsonaro de que o spray nasal contra a doença será enviado à Anvisa para análise de uso emergencial são alguns dos destaques da manhã desta terça-feira, 16 de fevereiro de 2021.

Vacinação

O Brasil já registrou pelo menos quatro casos de falsa aplicação de vacina contra a Covid-19 em três estados diferentes: Goiás, Alagoas e Rio de Janeiro. O Conselho Federal de Enfermagem informou que apura denúncias desse tipo nas cidades de Goiânia, Maceió, Niterói e Petrópolis, onde enfermeiros não teriam finalizado a aplicação da vacina.

Spray nasal

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o spray nasal contra a Covid-19 desenvolvido por médicos israelenses será enviado à Anvisa para análise de uso emergencial. O medicamento EXO-CD24 , que contém uma proteína que ajuda a recuperação do pulmão, ainda está em fase de testes.

Variante de Manaus

O estado de São Paulo registrou até agora 25 casos da variante do coronavírus que surgiu em Manaus. Desses, 16 são de pessoas que não viajaram para o Amazonas nem tiveram contato com alguém que esteve por lá. Segundo a Secretaria da Saúde, foram identificados 9 casos na capital; 3 em Jaú; 1 em Águas de Lindóia e 12 em Araraquara.

Armas

Segundo levantamento do Instituto Sou Da Paz, desde janeiro de 2019 o governo Bolsonaro já publicou 31 alterações na política de acesso a armas. São ao todo 14 decretos, 14 portarias, dois projetos de lei que ainda não foram aprovados e uma resolução que facilita a compra e o registro de armas e munições no país.

Games

Dados da consultoria NewZoo indicam que o mercado de jogos deve movimentar o equivalente a quase um R$ 1 bilhão neste ano e está cada vez mais se afastando das mídias físicas. 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

Mais Recentes da CNN