Fernando Cury expulso do Cidadania, prévias do PSDB e mais de 23 de novembro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A indefinição do candidato tucano à Presidência nas eleições 2022, a expulsão de Fernando Cury do Cidadania e a recusa de militares de participar do teste de urna eletrônica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são alguns dos destaques da manhã de terça-feira (23).

PSDB

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou que a votação das prévias presidenciais internas será concluída até o próximo domingo (28). Segundo nota oficial da legenda, a decisão foi tomada em conjunto pela direção do partido e pelos três pré-candidatos — o governador de São Paulo, João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio — Leite, no entanto, não confirmou a informação.

Covid-19

Cinco capitais divulgaram na segunda-feira (22) que não têm mais pessoas internadas pela Covid-19 em leitos da rede municipal de saúde. As cidades são: Rio de Janeiro, Rio Branco, Macapá, São Luís e Belém. Além disso, Boa Vista também informou não ter nenhum paciente com o novo coronavírus em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apenas em enfermarias.

Urna eletrônica

As Forças Armadas decidiram não participar do teste público de segurança da urna eletrônica que o Tribunal Superior Eleitoral vai realizar nesta semana. A informação é do analista Caio Junqueira. A avaliação foi a de que a participação da instituição daria credibilidade ao teste e à segurança da urna, o que tem sido frequentemente contestado pelos militares.

Fernando Cury

O deputado estadual Fernando Cury foi expulso do quadro de filiados do Cidadania. A decisão do partido foi baseada na denúncia de importunação sexual do parlamentar contra a também deputada estadual Isa Penna, do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), há quase um ano. O caso ainda cabe recurso.

Acidente de ônibus

Pelo menos 45 pessoas, incluindo 12 crianças, morreram em um acidente de ônibus na Bulgária na madrugada desta terça-feira (23). O veículo transportava turistas do norte da Macedônia quando começou a pegar fogo. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN