Fevereiro começa com previsão de temporal no Sudeste do Brasil

No Rio, pode chover forte entre o fim da tarde e o começo da noite desta quinta-feira (1)

Cleber Rodrigues, da CNN, No Rio de Janeiro
Pedestres e veículos de todos os tipos enfrentaram zona de alagamento na Avenida Brasil, após forte chuva no Rio  • FAUSTO MAIA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Compartilhar matéria

A chegada de uma frente fria deve provocar temporais em grande parte do Sudeste brasileiro, com alerta de ventos fortes e chuva de granizo no primeiro dia de fevereiro.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo podem registrar acumulados de 30 mm/h ou até 55 mm/dia, com ventos de até 60 km/h. O alerta vale até às 10h de sexta (02).

No Rio de Janeiro, pode chover forte entre o fim da tarde e o começo da noite. Ontem (31), o município foi atingido por uma tempestade e o Corpo de Bombeiros foi acionado para cerca de 50 ocorrências relacionadas às chuvas.

Segundo os Bombeiros, a maioria dos atendimentos foi referente a cortes de árvores e salvamento de pessoas. Não há relato de vítimas.

O temporal afetou, principalmente, a zona norte do Rio, em regiões como a Ilha do Governador, Méier e Tijuca, além do Centro. Em grande parte da cidade, a chuva veio acompanhada de muitos raios.

Por causa dos transtornos, o município entrou no estágio 3 de 5 possíveis. Entretanto, por volta das 21h, o nível caiu para o 2, que indica que ainda há risco de ocorrência de alto impacto.

A previsão do tempo para esta quinta-feira (01), no Rio, é de sol com muitas nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora. A mínima é de 21°C e a máxima é de 29°C.