Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Filho de Bolsonaro, Jair Renan ironiza coronavírus em vídeo: ‘Gripezinha’

    Quarto filho do presidente também atacou isolamento social

    Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente, durante transmissão ao vivo na plataforma de streaming Twitch (30.abr.2020)
    Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente, durante transmissão ao vivo na plataforma de streaming Twitch (30.abr.2020) Foto: Reprodução/Twitch

    Da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    O estudante de direito Jair Renan Bolsonaro, quarto filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), fez uma série de piadas sobre a pandemia do novo coronavírus, repetindo a avaliação do pai. “Não, essa gripe não chega até mim, não. Meu histórico de atleta…”, disse, depois ridicularizando o isolamento social. 

    “Vamos pra rua na pandemia, tá ok? Pô, que pandemia, malandro? Isso é história da mídia aí pra trancar você dentro de casa, achar que o mundo tá acabando. Pô, é só uma gripezinha, irmão”, afirmou, emendendo um palavrão.

    As declarações foram feitas no dia 20 de abril na Twitch, um site de streaming focado na transmissão de games e depois publicado em seu perfil no Twitter.

    Junto com a divulgação do vídeo, Jair Renan postou mensagem dizendo que o trecho foi tirado de contexto, e argumenta que as falas foram feitas em tom de brincadeira. No vídeo ele também colocou trecho de uma gravação do cantor Leonardo fazendo comentários similares aos vistos no vídeo.

    Durante a transmissão, Jair Renan foi questionado se usou a cloroquina para tratar da doença, e respondeu debochando de algumas das bandeiras de sua pai. “Pô, tive que tomar, né? Mas nióbio e grafeno ficaram com ciúme já”

    Jair Renan é conhecido na família Bolsonaro como “04”. É o filho homem mais novo do presidente e entrou nos holofotes após ter sido citado por seu pai durante fala do dia da demissão do ex-ministro Sergio Moro.

    Jair citou o filho ao falar das acusações de que Jair Renan teria namorado a filha de Ronnie Lessa, acusado de ter participado no assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

    Mais Recentes da CNN