Filhos da Flordelis condenados, sabatina de Mendonça e mais de 24 de novembro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Condenação dos filhos da ex-deputada federal Flordelis, previsão para a sabatina de André Mendonça e o acordo para novo governo na Alemanha estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 24 de novembro de 2021.

Prévias do PSDB

O PSDB afirmou hoje por meio de nota que realizou testes com o novo aplicativo contratado para realização das prévias do partido, mas que os resultados não foram satisfatórios e que vão testar uma nova empresa. O partido está tentando viabilizar a conclusão da prévias depois do aplicativo apresentar erros no último domingo (21).

Filhos da Flordelis condenados

Os filhos da ex-deputada Flordelis foram condenados pela morte do pastor Anderson do Carmo. O julgamento começou na tarde de ontem e só terminou na madrugada de hoje. Flávio, que é filho biológico de Flordelis, foi condenado a 33 anos de prisão. Ele é acusado de ser o autor dos disparos. Lucas, filho adotivo da ex-deputada, é acusado de ter ajudado o irmão na compra da arma e foi condenado a 7 anos de prisão. Flordelis, acusada de ser a mandante do crime, está presa desde agosto.

Violência doméstica

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que aumenta em um terço a pena dos crimes de calúnia, difamação e injúria cometidos em contexto de violência doméstica contra a mulher. O texto segue para análise do Senado.

Sabatina de Mendonça

A sabatina do ex-Advogado-Geral da União André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Supremo Tribunal Federal (STF), deve acontecer na próxima semana no Senado. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que vai fazer um esforço concentrado para que todas as sabatinas pendentes sejam realizadas.

Novo governo na Alemanha

Três dos principais partidos políticos da Alemanha apresentaram hoje acordo para um novo governo de coalizão. Olaf Scholz, do Partido Social-Democrata, de centro-esquerda, assumirá o comando. Com isso, Angela Merkel deixa o cargo após 16 anos no poder.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN