Filiação de Bolsonaro ao PL, inflação recorde e mais da noite de 10 de novembro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A confirmação da filiação de Jair Bolsonaro (sem partido) ao PL, a inflação oficial em outubro no maior nível desde 2002 e o afastamento do ex-deputado Roberto Jefferson da presidência do PTB são alguns dos destaques da noite desta quarta-feira, 10 de novembro.

Filiação de Bolsonaro ao PL

O Partido Liberal confirmou a filiação do presidente Jair Bolsonaro, que deve disputar a reeleição ao cargo no ano que vem. A cerimônia oficial deve acontecer no dia 22 de novembro.

Inflação recorde

A inflação oficial do país registrou, em outubro, o maior nível para o mês desde 2002. De acordo com os dados do IBGE, o IPCA ficou em 1,25% no mês passado – acima do esperado pelo mercado.

Afastamento de Roberto Jefferson

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, afastou o ex-deputado Roberto Jefferson da presidência do PTB por pelo menos seis meses. O pedido foi feito por parlamentares filiados ao partido, que apontam suspeitas de má gestão dos recursos do fundo partidário gerido por Roberto Jefferson.

Danilo Dupas presta depoimento

O presidente do Inep, Danilo Dupas, foi chamado pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados para falar sobre os pedidos de demissão coletiva no instituto, depois que 37 servidores pediram para deixar os cargos e acusaram o instituto de má gestão. Danilo disse que tanto o Enem como o Enade serão realizados normalmente.

Depoimento de Ciro Nogueira

A Polícia Federal marcou o novo depoimento de Ciro Nogueira para o fim do mês. O ministro da Casa Civil de Bolsonaro é investigado por suposto recebimento de propina para que apoiasse a chapa Dilma-Temer.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN