Fim de semana é de calor e chuva em boa parte do Brasil; confira previsão

Clima típico do verão começa a arrefecer ao longo da próxima semana, quando menos chuvas são esperadas

Giovanna Galvanida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O fim de semana deve ser quente e chuvoso em boa parte do Brasil, embora as condições de nebulosidade comecem a arrefecer nos próximos dias, apontam previsões do Climatempo.

Neste sábado (22), há expectativa de um clima típico do verão: sol, calor, umidade e chuva a qualquer momento do dia. Um sistema de alta pressão atmosférica que atua no centro-sul do Brasil impede o avanço de uma frente fria e deixa as temperaturas elevadas.

Na capital paulista, a temperatura máxima prevista é de 32ºC, com pancadas isoladas de chuva no período da tarde em intensidade moderada a forte. Na Baixada Santista, porém, a previsão é de um dia inteiro de sol, sem chuvas.

Na região Sul do país, continua predominante o intenso calor observado nas últimas semanas. Na sexta-feira (21), todas as cinco maiores temperaturas registradas no Brasil estavam no Rio Grande do Sul.

Há possíveis temporais na maior parte das capitais brasileiras, como Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Teresina, São Luís, Fortaleza, Palmas, Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco.

No litoral do Amapá, no Amazonas, Acre, litoral entre Pará e Ceará e no litoral da Bahia, o sábado segue com muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva a qualquer hora.

No período entre 22 a 28 de janeiro de 2022, as previsões de chuva irão arrefecer no país e as maiores precipitações serão sobre a região Norte. Quase todo o país terá pouca chuva, diz o Climatempo.

Mais Recentes da CNN