Fim do ciclone Akará: sistema que causou transtornos no sul do Brasil se dissipa no mar

Ciclone está próximo de se dissipar totalmente nas águas frias do Oceano Atlântico 

Letícia Cassiano, da CNN*
Imagens de satélie mostram o ciclone Akará  • NOAA/Nasa
Compartilhar matéria

Um ciclone tropical no Oceano Atlântico, somado a um sistema de baixa pressão vindo da Argentina, atuou na região Sul do Brasil nos últimos dias. A boa notícia é que, segundo especialistas do MetSul, o ciclone batizado de Akará já está se dissipando nas águas frias do mar.

De acordo com a empresa de meteorologia, na manhã desta quarta-feira (21) a tempestade já estava se dissipando, rebaixada a um fraco sistema de baixa pressão a leste do Rio Grande do Sul.

O MetSul também se baseia em um boletim da Marinha do Brasil, que acompanha o fenômeno desde sua formação no final da semana passada ao sul do estado do Rio de Janeiro. A Marinha afirma nos relatórios que a tempestade Akará sozinha não teve força para causar impactos no continente.

Imagens de satélie mostram o ciclone Akará / NOAA/Nasa
Imagens de satélie mostram o ciclone Akará / NOAA/Nasa

Quem também monitorou a curta existência do fenômeno foi a Meteorologia dos Estados Unidos (NOAA), que ainda ontem deixou de observar a tempestade, informando em boletim que o “sistema era muito fraco para ser classificado”, além de apresentar ausência de nuvens mais carregadas em torno do seu centro.