Vítimas da queda do helicóptero em Barueri seguem internadas

Uma delas foi transferida para um hospital de São Paulo e está em estado grave

Maria Clara Alcântara, da CNN*
Queda de helicóptero em Barueri (SP)  • Reprodução
Compartilhar matéria

Três vítimas da queda do helicóptero da tarde de terça-feira (20) em Barueri, na Grande São Paulo, continuam internadas. Ao todo, a queda deixou sete pessoas feridas, entre elas duas crianças.

Segundo a prefeitura de Barueri, as vítimas do acidente foram socorridas e encaminhadas para as unidades do Pronto-Socorro Central (Sameb), Pronto-Socorro do Engenho Novo e Pronto-Socorro Intermédica, em Barueri. Uma delas foi encaminhada para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Uma das vítimas que havia sido levada para o Pronto-Socorro do Engenho Novo foi encaminhada para o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB) na noite desta terça-feira (20). A paciente estava em estado grave na UTI e, na manhã desta quinta-feira (21), um helicóptero Águia da Polícia Militar realizou a sua remoção para o Hospital Samaritano.

Na mesma noite, uma paciente que estava internada no Pronto-Socorro Central foi encaminhada para o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Uma das crianças que estava no Pronto-Socorro Central também foi encaminhada para o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran na madrugada desta quarta-feira (21). Ela está internada na enfermaria e o estado de saúde dela é estável.

O estado de saúde das outras quatro pessoas envolvidas no acidente e o hospital em que elas se encontram não foi divulgado.

O acidente

Um helicóptero caiu na tarde desta terça-feira (20) em Barueri, na Grande São Paulo, e deixou sete pessoas feridas.

Segundo o capitão Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, os sete feridos eram ocupantes da aeronave, sendo duas crianças, duas mulheres e três homens.

Para o atendimento da ocorrência, foram acionados a Defesa Civil, a Guarda Civil Municipal (GCM), o Corpo de Bombeiros e de um helicóptero Águia da Polícia Militar.

Na ocasião, os acessos próximos ao local do acidente foram fechados por agentes de trânsito na estrada dos Romeiros e na rua Tilápia, sob cuidados e monitoramento das equipes da Semurb.

Não houve registros de imóveis atingidos com a queda do helicóptero.