Fiocruz entrega novas doses, Pelé tem alta da UTI e mais da noite de 14 de setembro

5 Fatos Noite repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O depoimento de Marcos Tolentino à CPI da Pandemia, a alta de Pelé da UTI e a entrega de novas doses recebidas da AstraZeneca pela Fiocruz são alguns dos desataques da noite desta terça-feira, 14 de setembro.

CPI da Pandemia

Marcos Tolentino, apontado como sócio oculto do FIB Bank, foi ouvido nesta terça-feira (14) pela CPI da Pandemia. Durante o depoimento, ele negou ter atuado em favor da Precisa Medicamentos, intermediária da vacina Covaxin, disse que não participou de reuniões no Ministério da Saúde para tratar de vacinas e ficou em silêncio ao ser questionado sobre empresas ligadas ao FIB Bank.

Pelé tem alta da UTI

O ex-jogador Pelé recebeu alta da UTI, em São Paulo. O boletim médico divulgado afirma que o Rei do Futebol apresenta “boa condição clínica”, e permanecerá, a partir de agora, em recuperação no hospital. Após deixar a UTI, através de suas redes sociais, Pelé enviou um recado aos fãs e se disse “cada dia mais alegre”.

Taxa Selic

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse hoje no evento MacroDay 2021, promovido pelo banco BTG Pactual, que o Banco Central levará a taxa básica de juros — a Selic — até aonde for necessário, mas não aumentará os juros a cada alta na inflação.

Doses da AstraZeneca

A fundação Oswaldo Cruz disponibilizou 1,7 milhão de doses da vacina da AstraZeneca ao Plano Nacional de Imunizações. A distribuição das vacinas voltou a acontecer após pausa de duas semanas. Por causa do atraso, cinco capitais ficaram sem as doses do imunizante.

Covid-19

O Brasil registrou a menor taxa de transmissão da Covid-19 em 2021. Os dados foram consolidados pelo Imperial College, de Londres. A pesquisa mostra que o indicador do país está em 0,81 — ou seja, 100 pessoas contaminadas podem transmitir a doença para outras 81.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN