Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fortes chuvas dão trégua na Bahia, mas podem atingir 19 capitais brasileiras

    Segundo o Climatempo, todas as regiões do país registram grandes áreas de instabilidade, com risco de alagamentos

    Chuva em São Paulo
    Chuva em São Paulo Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

    Henrique Andradeda CNN

    São Paulo

    Ouvir notícia

    Após dias de temporais e enormes prejuízos, o sul da Bahia registrou pouca chuva nesta quarta-feira (29), e o cenário deve continuar nesta quinta (30). Segundo o Climatempo, as áreas de instabilidade já se dissiparam de quase todo o estado, e somente a região oeste deve ter chuva.

    Entretanto, o resto do Brasil terá nuvens carregadas, e 19 das 27 capitais brasileiras podem ter chuva forte hoje, com potencial para alagamento. Grandes áreas de instabilidade continuam sobre o Brasil e espalham nuvens carregadas sobre os estados do Norte, do Centro-Oeste e do Sudeste, de acordo com o Climatempo.

    A empresa alerta que, com muita nebulosidade e ar abafado, as pancadas de chuva podem cair a qualquer hora do dia, com muita força em pouco tempo. A Zona da Mata Mineira e o centro-sul do Rio de Janeiro são as áreas com maior potencial para alagamento.

    Segundo o Climatempo, as seguintes capitais tem risco de chuva forte: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Teresina, São Luís, Fortaleza, Palmas, Belém, Macapá, Manaus,Porto Velho e Rio Branco.

    Nos próximos sete dias, os maiores volumes de chuva sobre o país ainda serão observados em estados do Norte, do Centro-Oeste e do Sudeste,

    Mais Recentes da CNN