Fotos de cães e gatos para adoção são projetadas em prédio de São Paulo

Projeção faz parte de iniciativa para conscientização sobre o abandono de animais domésticos

Projeção de cães e gatos na Avenida Paulista fez parte de iniciativa para combater o abandono de animais domésticos e incentivar a adoção
Projeção de cães e gatos na Avenida Paulista fez parte de iniciativa para combater o abandono de animais domésticos e incentivar a adoção Ampara Animal

Redação, do Estadão Conteúdo

Ouvir notícia

Uma pesquisa realizada em junho do ano passado pela DogHero e Petlove mostrou que 54% dos 2.665 entrevistados, em todo o Brasil, adotaram um animal durante a pandemia.

Na contramão dessa atitude positiva está um cenário entristecedor: o abandono de animais domésticos cresceu de 60% a 70% entre julho de 2020 e fevereiro de 2021, segundo levantamento da Ampara Animal com 92 abrigos de 12 Estados.

Para conscientizar as pessoas sobre a causa animal e incentivar a adoção de pets, a organização da sociedade civil desenvolveu uma ação na cidade de São Paulo. Na noite deste sábado (22), a partir das 19h, fotos de cães e gatos disponíveis para um novo lar foram projetadas em um prédio na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, na área central da cidade.

A ação, batizada de #AdoçãoProjetada, ocorreu também na sexta-feira (21) no mesmo local, e chamou a atenção de pedestres que passavam pela região. “Um pet adotado pode mudar a sua vida. Leve esperança para esses e outros animais. Adote”, dizia uma mensagem projetada no edifício.

Mais Recentes da CNN