Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Frente fria pode causar geada no Sul e temperaturas em torno de 10ºC na cidade de SP

    A capital paulista não registra temperatura em torno dos 10°C, no mês de novembro, desde 2011

    Geada provocada pelas baixas temperaturas no Sul do país (1.04.2022)
    Geada provocada pelas baixas temperaturas no Sul do país (1.04.2022) Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online

    Anna Gabriela Costada CNN

    em São Paulo

    A frente fria atípica para o mês de novembro prevalecerá em parte do Brasil até o fim da semana, de acordo com meteorologistas. Os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná podem ter geada a partir desta quarta-feira (2).

    A queda brusca de temperaturas, que teve início nesta terça-feira (1º), ocorre devido à passagem de uma frente fria seguida de uma forte massa de ar de origem polar. O fenômeno atinge as regiões Sul, Sudeste e Norte do país.

    No início da manhã desta quarta-feira, a massa de ar frio também chegará aos estados de Rondônia, Acre e Amazonas.

    De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de formação de geada em áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

    “A intensa e atípica massa de ar frio deve atuar no Brasil até o fim desta semana, com possibilidade de temperaturas negativas e geadas até quinta-feira (3), principalmente, nas áreas mais altas da Região Sul”, afirmou o Inmet.

    Temperaturas

    Segundo o Instituto, a onda de frio intenso permanece até a sexta-feira (4). No Sul do país, esta quarta-feira pode registrar temperaturas negativas em algumas regiões.

    Segundo o Climatempo, na cidade de São Paulo, a temperatura pode baixar para 10°C. “A última vez que o dígito 10 de temperatura foi observado em novembro foi em 2011”, destacou o Climatempo.

    Porto Alegre poderá registrar 9°C, o que não ocorre no mês de novembro desde 2016. Curitiba poderá ter até 6°C esta semana, e a última vez a capital paranaense teve essa temperatura foi em novembro foi em 1979.