Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fundo Amazônia já está recebendo sinalização de grandes parceiros, diz Helder Barbalho

    Segundo o governador do Pará, países como Alemanha, França, Noruega e Estados Unidos estão apoiando o projeto

    Isabela FilardiDaniel Rittnerda CNN

    Em São Paulo

    Em entrevista à CNN nesta terça-feira (28), o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), explicou sobre o projeto Fundo Amazônia e pontuou que a iniciativa está recebendo apoio de “grandes parceiros”, como Noruega, Alemanha e Estados Unidos.

    “Festejamos que, neste momento, o Fundo Amazônia já esteja recebendo a sinalização de grandes parceiros como a Noruega, Alemanha e França e a sinalização de que os Estados Unidos estarão participando ativamente do fortalecimento do projeto”.

    De acordo com o governador, o Fundo Amazônia é “um importante apoio para as ações de combate às atividades ilegais e uma ajuda para viabilizar políticas e ações que assegurem que a região esteja em um patamar de sustentabilidade e desenvolvimento”.

    Barbalho também pontuou que há expectativa de que o secretário americano John Kerry possa anunciar, na sua passagem pelo Brasil, efetivas ações no projeto.

    “Nós temos o simbolismo de o Brasil ter a capacidade diplomática de fazer uma convocação ao mundo a respeito da amazônia e a adesão dos EUA passa a ser relevante e um ponto de atração para que novos parceiros apareçam”, disse.

    Veja mais no vídeo acima