Fundo eleitoral, 3ª dose para idosos e mais notícias de 20 de agosto

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A definição do fundo eleitoral e o planejamento para a aplicação da terceira dose de vacina contra a Covid-19 em idosos são os destaques do 5 Fatos Manhã desta sexta-feira, 20 de agosto de 2021.

Fundo eleitoral

O presidente Jair Bolsonaro tem até hoje para decidir se veta ou não o fundo eleitoral no valor de quase R$ 6 bilhões. Nas últimas semanas, ele disse que pretende cortar parte desse valor.

Impeachment de ministros

O governo articula para que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não rejeite de imediato os pedidos de impeachment que o presidente Bolsonaro pretende apresentar contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo, segundo apurações do analista da CNN Caio Junqueira, é fazer com que Pacheco adie o provável arquivamento dos pedidos e evite, assim, uma possível desmoralização de Bolsonaro.

Ricardo Barros

A ministra do STF Cármen Lúcia dá 24 horas para que a CPI da Pandemia justifique as quebras dos sigilos telefônico, fiscal, bancário e dos e-mails do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros. A decisão é uma resposta a um mandado de segurança pedido pelo deputado na semana passada, antes mesmo de a CPI oficializar as quebras.

Vacinação contra a Covid-19

O Ministério da Saúde diz ter a quantidade de imunizantes necessária para aplicar a terceira dose de vacina para Covid-19 nos idosos em setembro. Se essa previsão se confirmar, a continuação da vacinação em adolescentes ficará para depois.

Economia

A produção industrial no Brasil cresceu pelo terceiro mês seguido, segundo a nova sondagem da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A alta foi de 1,7% em julho em relação a junho. Além disso, o setor registrou aumento nas vagas de emprego no período.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

 

Mais Recentes da CNN