Fuvest divulga aprovados na USP para 2022; veja lista completa

Aprovados devem realizar as etapas virtuais de matrícula a partir das 08h da próxima segunda (14), até às 16h da quinta-feira, dia 17

Léo Lopesda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou, nesta sexta-feira (11), a lista de candidatos aprovados em 1ª chamada no Vestibular de 2022. O concurso é utilizado para ingresso na USP (Universidade de São Paulo).

Veja a lista completa dos aprovados aqui. Os alunos que realizaram as provas nas carreiras de treineiro (estudante do 1º ou 2º ano do Ensino Médio que faz a prova para avaliar seus conhecimentos) podem ver seus resultados neste link.

Os aprovados nesta chamada devem realizar as etapas virtuais de matrícula a partir das 08h da próxima segunda (14), até às 16h da quinta-feira, dia 17.

“A não realização da primeira etapa de sua matrícula virtual e da etapa virtual de confirmação da matrícula resultará na perda da vaga na USP”, informou a Fuvest, em comunicado.

No total, serão feitas três chamadas para preencher as vagas, além da lista de espera. A segunda chamada será divulgada no dia 25 deste mês, e a terceira, no dia 7 de março.

“A USP se comunicará com os candidatos aprovados pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição no vestibular, de forma que é de extrema importância que esse seja verificado com frequência”, afirma a Fuvest.

Em 2022, foram ofertadas 11.147 vagas para os cursos da USP – 8.211 para seleção pelo vestibular da Fuvest, e 2.936 pelo Sisu/Enem.

Foram 110.383 candidatos e treineiros inscritos para a Fuvest de 2022. As carreiras com o maior número total de inscritos foram Medicina no campus de São Paulo, Direito nos campi de São Paulo e Ribeirão Preto e Medicina no campus de Ribeirão Preto.

Criada em 1934, a USP é uma universidade pública, mantida pelo Estado de São Paulo a partir de 5,0295% dos recursos arrecadados pelo ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) paulista.

Sua graduação é formada por 183 cursos, dedicados a todas as áreas do conhecimento, distribuídos em 42 unidades de ensino e pesquisa, com mais de 58 mil alunos.

Em 2021, a USP foi a universidade da América Latina melhor classificada nos rankings World Reputation Ranking e Best Global Universities 2022.

Relembre fotos do último dia de prova do Enem 2021

Mais Recentes da CNN