Fuvest divulga aprovados na USP para 2022; veja lista completa
Aprovados devem realizar as etapas virtuais de matrícula a partir das 08h da próxima segunda (14), até às 16h da quinta-feira, dia 17
A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou, nesta sexta-feira (11), a lista de candidatos aprovados em 1ª chamada no Vestibular de 2022. O concurso é utilizado para ingresso na USP (Universidade de São Paulo).
Veja a lista completa dos aprovados aqui. Os alunos que realizaram as provas nas carreiras de treineiro (estudante do 1º ou 2º ano do Ensino Médio que faz a prova para avaliar seus conhecimentos) podem ver seus resultados neste link.
Os aprovados nesta chamada devem realizar as etapas virtuais de matrícula a partir das 08h da próxima segunda (14), até às 16h da quinta-feira, dia 17.
“A não realização da primeira etapa de sua matrícula virtual e da etapa virtual de confirmação da matrícula resultará na perda da vaga na USP”, informou a Fuvest, em comunicado.
No total, serão feitas três chamadas para preencher as vagas, além da lista de espera. A segunda chamada será divulgada no dia 25 deste mês, e a terceira, no dia 7 de março.
“A USP se comunicará com os candidatos aprovados pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição no vestibular, de forma que é de extrema importância que esse seja verificado com frequência”, afirma a Fuvest.
Em 2022, foram ofertadas 11.147 vagas para os cursos da USP – 8.211 para seleção pelo vestibular da Fuvest, e 2.936 pelo Sisu/Enem.
Foram 110.383 candidatos e treineiros inscritos para a Fuvest de 2022. As carreiras com o maior número total de inscritos foram Medicina no campus de São Paulo, Direito nos campi de São Paulo e Ribeirão Preto e Medicina no campus de Ribeirão Preto.
Criada em 1934, a USP é uma universidade pública, mantida pelo Estado de São Paulo a partir de 5,0295% dos recursos arrecadados pelo ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) paulista.
Sua graduação é formada por 183 cursos, dedicados a todas as áreas do conhecimento, distribuídos em 42 unidades de ensino e pesquisa, com mais de 58 mil alunos.
Em 2021, a USP foi a universidade da América Latina melhor classificada nos rankings World Reputation Ranking e Best Global Universities 2022.
Relembre fotos do último dia de prova do Enem 2021
- 1 de 19
Movimentação de estudantes no segundo dia de provas do Enem na EEEM Ayr Picanço, no Bosque dos Eucaliptos, na zona sul da cidade de São José dos Campos (SP), neste domingo (28)
Crédito: LUCAS LACAZ RUIZ/ESTADÃO CONTEÚDO - 2 de 19
Pais acompanharam os filhos no segundo dia da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (28)
Crédito: LUCAS LACAZ RUIZ/ESTADÃO CONTEÚDO - 3 de 19
Estudantes fizeram prova de ciências naturais e matemática neste domingo (28), segundo dia de prova do Enem 2021
Crédito: LUCAS LACAZ RUIZ/ESTADÃO CONTEÚDO - 4 de 19
Movimentação de estudantes no segundo dia de provas do Enem, com foco em ciências naturais e matemática. Alunos se reuniram antes do exame no Bosque dos Eucaliptos, na zona sul da cidade de São José dos Campos (SP)
Crédito: LUCAS LACAZ RUIZ/ESTADÃO CONTEÚDO - 5 de 19
Alunos se reuniram antes do exame no Bosque dos Eucaliptos, na zona sul da cidade de São José dos Campos (SP), antes de entrarem para realizar a segunda prova do Enem 2021
Crédito: LUCAS LACAZ RUIZ/ESTADÃO CONTEÚDO - 6 de 19
Chegada dos estudantes para o segundo dia de provas do Enem no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), no bairro de Prado Velho, na cidade de Curitiba (PR), neste domingo (28)
Crédito: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO - 7 de 19
Movimentação de estudantes na Unip da Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo, para a realização do segundo dia de provas do Enem 2021, neste domingo (28)
Crédito: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO - 8 de 19
O exame teve cinco horas de duração e está dividido em 45 questões de duas áreas do conhecimento: matemática e ciências da natureza
Crédito: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO - 9 de 19
Estudantes encontraram questões sobre o desastre em Mariana, ocorrido em 2015, vários itens sobre energia e uso de combustíveis, além de uma questão de análise combinatória com uma tabela da Copa do Brasil
Crédito: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO - 10 de 19
Alunos correm antes do fechamento dos portões, em segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
Crédito: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO - 11 de 19
Movimentação de estudantes para fazer a segunda prova do Enem 2021 em Osasco (SP), na Faculdade Anhanguera neste domingo (28)
Crédito: RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 12 de 19
Movimentação de estudantes na zona oeste de São Paulo, para a realização do segundo dia de provas do Enem 2021, neste domingo (28)
Crédito: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO - 13 de 19
Chegada de estudantes no campos da Universidade Estadual do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na zona norte da cidade, para a realização das provas da segunda fase do Enem
Crédito: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO - 14 de 19
O exame teve cinco horas de duração e está dividido em 45 questões de duas áreas do conhecimento: matemática e ciências da natureza
Crédito: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO - 15 de 19
Alunos correm antes do fechamento dos portões, em segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
Crédito: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO - 16 de 19
Chegada de estudantes no campos da Universidade Estadual do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na zona norte da cidade
Crédito: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO - 17 de 19
O gabarito oficial e os cadernos de questões do Enem serão divulgados pelo Inep até 1º de dezembro
Crédito: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO - 18 de 19
Segundo dia de prova do Enem foi realizado neste domingo (28), em todo o Brasil. Segundo o Inep, os estudantes que não compareceram aos locais de prova por problemas logísticos ou por doenças infectocontagiosas, como a covid-19, poderão pedir a reaplicação do Enem 2021, a partir de segunda-feira (29)
Crédito: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO - 19 de 19
Segundo o Inep, os estudantes que não compareceram aos locais de prova por problemas logísticos ou por doenças infectocontagiosas, como a covid-19, poderão pedir a reaplicação do Enem 2021, a partir de segunda-feira (29)
Crédito: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO