Garantia de Enem seguro, doses de reforço e mais da noite de 18 de novembro

5 Fatos Tarde, apresentado por Carol Nogueira, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A entrada da Defensoria Pública da União na Justiça para garantir que Enem aconteça de forma segura, o ofício da Anvisa solicitando informações ao Ministério da Saúde sobre a aplicação das doses de reforço de vacinas contra a Covid-19 e a maior alta no número de óbitos nos últimos 37 anos são alguns dos destaques desta quinta-feira, 18 de novembro.

Garantia de Enem seguro

A Defensoria Pública da União entrou na Justiça Federal para cobrar que o Inep garanta que o Enem aconteça de forma segura. A defensoria quer se certificar de que todas as providências foram tomadas para impedir fraudes e vazamentos.

Doses de reforço da vacina

A Anvisa informou que enviou ao Ministério da Saúde um ofício solicitando informações sobre a aplicação das doses de reforço de vacinas contra a Covid-19. O ofício pede os “elementos técnicos” que embasaram o novo esquema vacinal adotado no país.

Aumento de óbitos

Um estudo do IBGE mostrou que passou de 1,5 milhão o número de registros de óbitos no país em 2020. O número representa um aumento aproximado de 15% no número de óbitos, quando comparado com o ano anterior. É a maior alta dos últimos 37 anos.

PEC dos Precatórios

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que a PEC dos Precatórios “não prevê espaço para aumento no salário dos servidores”. A declaração de Lira aconteceu após o presidente Bolsonaro afirmar que faria o reajuste salarial caso o projeto fosse aprovado pelos senadores.

Racismo

O Senado aprovou por unanimidade o projeto de lei que tipifica como crime de racismo a injúria racial. A matéria altera um artigo penal e aumenta a pena anteriormente prevista para quem cometia injúria. O texto, agora, segue para a Câmara dos Deputados.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN