Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo de São Paulo cria sistema para controlar falta de alunos nas escolas

    A novidade, que faz parte do programa Sala do Futuro, tem como objetivo reduzir a evasão escolar

    Crianças do ensino fundamental chegam para as aulas presenciais na Escola Estadual Terezine Arantes Ferraz Bibliotecaria, no Parque Casa de Pedra, zona norte da capital paulista
    Crianças do ensino fundamental chegam para as aulas presenciais na Escola Estadual Terezine Arantes Ferraz Bibliotecaria, no Parque Casa de Pedra, zona norte da capital paulista Rovena Rosa/Agência Brasil

    Matheus Meirellesda CNN Em São Paulo

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta quinta-feira (16) que dará acesso a professores e diretores às informações sobre faltas dos estudantes no dia seguinte às ocorrências, por meio de um sistema digital, o Sistema Aluno Presente.

    A novidade faz parte do programa Sala do Futuro e tem como objetivo reduzir a evasão escolar.

    Também foi anunciada a Prova Paulista, que será realizada de forma digital ao final de cada bimestre para identificar as facilidades e dificuldades dos estudantes. Professores também terão acesso aos gráficos no dia seguinte.

    Segundo o governador Tarcísio de Freitas, o intuito é concentrar esforços na frequência e no desempenho dos alunos.

    O próximo sistema a ser anunciado será o uso da inteligência artificial na correção de redações.

    O secretário Renato Feder sinalizou também que a partir de abril, será iniciado o programa Jovem Aprendiz Paulista, que irá bancar a presença de jovens em micro e pequenas empresas.

    Já o vestibular seriado, para ingresso direto do ensino médio em universidades públicas, está sendo estudado.

    A secretaria da educação conversa com representantes de USP, Unesp e Unicamp para ainda este ano dar início ao projeto. O objetivo do governo paulista é promover a primeira prova já em novembro de 2023.