Governo de SP autoriza a reabertura de mais quatro parques

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) informou que o uso das quadras de tênis também serão autorizados

Pessoas andam de bicicleta usando máscaras no Parque do Ibirapuera, em São Paulo
Pessoas andam de bicicleta usando máscaras no Parque do Ibirapuera, em São Paulo Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil (17.jul.2020)

Julyanne Jucá, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Mais quatro parques serão reabertos na capital e na região metropolitana de São Paulo, a partir da próxima segunda-feira (03/07). Com as novas permissões, 14 parques estarão reabertos no Estado.

O Governo de São Paulo incluiu os parques Guarapiranga e Belém, na capital, o parque Gabriel Chucre, em Carapicuíba, e o Parque Ecológico da Várzea, em Embu Guaçu na lista dos permitidos a funcionar no Estado. A visitação ainda é permitida somente durante a semana, entre 10h e 16h. 

Além disso, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) informou que o uso das quadras de tênis também serão autorizados, visto que o esporte é praticado respeitando o distanciamento entre os jogadores. 

Atividades individuais, como corrida e caminhada ou uso de bicicletas continuam permitidos. Não houve alteração para Bibliotecas, museus e orquidários, que permanecem fechados. 

O uso de máscaras e o distanciamento social são obrigatórios e a restrição de portões e horários precisam ser respeitados. “A SIMA está monitorando as atividades e comportamento da população nos espaços durante as primeiras semanas para deliberar sobre a abertura integral,” disse a secretaria estadual em comunicado. 

A Unidade de Conservação Caminhos do Mar, localizada no Parque Estadual da Serra do Mar, na Estrada Velha de Santos, reiniciou suas visitações na última segunda-feira (27/07). Agora, no entanto, ampliou seu horário de funcionamento, sob o agendamento de dois possíveis roteiros: Roteiro Turístico, das 10h às 13h, começando com a descida até o Rancho da Maioridade e subida de volta; Roteiro Esportivo, das 7h às 9h, descendo até Cubatão e subida de volta a pé.

Abaixo, a lista dos parques estaduais permitidos

Abertos desde 13/07
Villa-Lobos
Candido Portinari
Água Branca
Ecológico do Tietê

Abertos desde 20/07
Juventude
Horto Florestal
Jequitibá
Jacuí
Biacica
Jardim Helena

Abertos a partir de 03/08
Ecológico Várzeas do Embu Guaçu
Guarapiranga
Gabriel Chucre
Belém

 

Mais Recentes da CNN