Governo discute recriação do Ministério das Cidades e mais de 29 de janeiro

As notícias mais importantes do começo desta sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

A visão do presidente Jair Bolsonaro sobre as consequências de continuar o pagamento do auxílio emergencial, a possibilidade de recriação do Ministério das Cidades e a suspendeu as aulas presenciais durante as fases mais restritivas em São Paulo, são alguns dos destaques desta sexta-feira, 29 de janeiro de 2021.

Ministério das Cidades

O governo voltou a discutir a recriação do Ministério das Cidades. A ideia, segundo a apuração da CNN Brasil, é que a pasta seja desmembrada do atual desenvolvimento regional, hoje sob o comando de Rogério Marinho.

Mourão exonera assessor

O vice-presidente Hamilton Mourão decidiu demitir o chefe da assessoria, Ricardo Morato Filho. A decisão veio depois da divulgação, pelo site “O Antagonista”, de conversas do assessor com o chefe de gabinete de um deputado federal sobre um eventual impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Aula suspensa em SP

A Justiça de São Paulo suspendeu o retorno às aulas presenciais no estado. A regra vale para as regiões nas fases vermelha e laranja. Segundo a decisão, o estado deverá aguardar que os professores sejam imunizados contra a Covid-19.

Auxílio emergencial

Jair Bolsonaro afirmou que a continuidade do auxílio emergencial “quebraria o Brasil e teria uma série de outras consequências desastrosas”. Em transmissão da live semanal, o presidente lamentou novamente as mortes e infecções pela Covid-19, mas disse que é preciso “conviver” com a doença e que não se pode “destruir empregos”.

Visibilidade Trans

Nesta sexta-feira, dia da visibilidade Trans , vai ser divulgado o primeiro mapeamento de pessoas trans de São Paulo. De acordo com o levantamento, a maioria da população trans é composta por mulheres jovens, negras e pardas, e 59% exerciam uma função remunerada durante o período das entrevistas, grande parte no mercado informal.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em  https://newsletter.cnnbrasil.com.br  

(Publicado por: André Rigue)

Mais Recentes da CNN