Grupo é preso após praticar “rolezinho” no RJ

Prática não é proibida por lei mas pode resultar na apreensão de motocicletas

Giu Furtado, colaboração para a CNN, Rio de Janeiro
Cinco motos foram apreendidas na operação.  • Reprodução/ PMERJ
Compartilhar matéria

Policiais militares do 40º Batalhão (Campo Grande) prenderam cinco motociclistas e uma passageira na manhã desta quarta-feira (6), durante um “rolezinho” na Estrada do Campinho, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A prisão foi feita em flagrante após o destacamento da polícia na via expressa ter notado a situação atípica.

Segundo informações da PM, o grupo praticava uma série de manobras arriscadas colocando em risco a vida dos autores e de testemunhas. Os policiais perceberam que as placas das motos estavam cobertas por adesivos e papel, ocultando a sua identificação.

Os cinco integrantes presos pelos policiais foram indiciados por adulteração de placas, ausência de CNH e direção perigosa. Logo após a prisão ter sido efetuada, um outro motociclista colidiu com uma viatura enquanto fugia. O suspeito conseguiu escapar, mas a passageira foi capturada.

Ao todo, cinco motos foram apreendidas na operação. Os presos foram encaminhados à 35ª DP (Campo Grande). A prática do rolezinho não é proibida, mas os participantes ao praticar o ato acabam cometendo inúmeras infrações no trânsito, que podem resultar na perda da carteira de habilitação e apreensão da motocicleta.