Grupo Solvay se movimenta na crise para ajudar comunidades onde estão inseridos

Para além da doação de álcool em gel, a empresa está ajudando na confecção de máscaras e dando suporte a membros de seu projeto social

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A Rhodia, parte do Grupo Solvay no Brasil desde 2011, tomou algumas medidas para ajudar no enfrentamento da pandemia da COVID-19. Ela fez a doação de sete mil litros de álcool líquido 70% para as áreas de Saúde das cidades de Paulínia, Santo André, Itatiba e Taboão da Serra, cidades onde o grupo tem fábricas. Esse álcool foi produzido na unidade produtiva da empresa em Itatiba.

Também foi feita a doação de quatro toneladas de tecido de poliamida (malha) para a produção de 200 mil máscaras de uso social, em um projeto do Fundo Social de Solidariedade de Santo André em um projeto que adiciona renda às costureiras da cidade, como explica Daniela Manique, Presidente do Grupo Solvay na América Latina

“Doamos os produtos para que as costureiras tenham acesso a este material para fazer máscaras, uma forma de trazer uma proteção a sociedade e auxiliar as costureiras.”

A empresa doou 78 cestas básicas (incluindo um kit carne) para as famílias dos estudantes que fazem parte do projeto social Alquimia Jovem, mantido pelo Instituto Rhodia, cujas atividades presenciais foram suspensas. “O kit foi uma maneira de compensar a falta do almoço que era oferecido aos estudantes do projeto,” diz A presidente do grupo na América Latina.

(Edição: Diego Freire)

 Daniela Manique, Presidente do Grupo Solvay na América Latina em entrevista par
Daniela Manique, Presidente do Grupo Solvay na América Latina em entrevista para a CNN (01.jun.2020)
Foto: CNN Brasil

Mais Recentes da CNN