Harmonia entre poderes, recondução à PGR e mais da noite de 23 de agosto

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

São Paulo

Ouvir notícia

Governadores se movimentam em busca da harmonia entre os poderes, chefe da polícia afastado por João Dória, notícia-crime contra Augusto Aras arquivada, inquérito contra Sérgio Reis e mais da noite desta segunda-feira, 23 de agosto.

Harmonia entre poderes

Governadores querem convidar o presidente da República, Jair Bolsonaro, e os chefes do Legislativo e do Judiciário para reuniões separadas em busca de harmonia entre os poderes. A decisão foi tomada durante o fórum dos governadores.

Chefe da polícia afastado

O governador de São Paulo, João Doria, afastou o chefe do comando de policiamento do interior do estado, o coronel Aleksander Lacerda, por convocar colegas para uma manifestação em Brasília.

Notícia-crime arquivada

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, arquivou a notícia-crime por prevaricação contra o Procurador-Geral da República, Augusto Aras. Senadores pediram a investigação por considerarem Aras omisso em relação a atos do presidente da República.

Recondução à PGR

O senador Eduardo Braga entregou um relatório favorável à recondução de Augusto Aras à PGR. A sabatina no Senado, que irá definir se Aras continua como Procurador-Geral da República, está marcada para amanhã.

Inquérito contra Sérgio Reis

O cantor Sérgio Reis e o empresário Antônio Galvan serão ouvidos pela Polícia Federal na quarta-feira (25), no inquérito que apura atos antidemocráticos. Os dois foram alvos da operação da PF, na semana passada.

Publicado por Evandro Furoni

 

Mais Recentes da CNN