Helicóptero de TV é atingido por tiro no RJ; piloto faz pouso forçado em estádio

Mesmo ferido na perna, piloto da Record TV conseguiu pousar o aparelho no Estádio Nilton Santos, o Engenhão; polícia investiga o ocorrido

Ana Lícia Soares e Thayana Araujo, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

O piloto do helicóptero que presta serviço para a Record TV no Rio de Janeiro foi atingido por um tiro na panturrilha enquanto sobrevoava a comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (28).  Mesmo ferido, ele conseguiu fazer um pouso forçado no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, localizado a 12 quilômetros de distância da comunidade de onde partiram os disparos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares do quartel do Méier foram acionados por volta das 7h50 desta sexta-feira (28). Além do piloto, um cinegrafista estava na aeronave, mas nada sofreu.

A CNN apurou que a aeronave será periciada no local.

Tiro em helicóptero de emissora de TV
Tiro em helicóptero de emissora de TV
Foto: Polícia do Rio

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira realizavam policiamento pela Rua Visconde de Niterói quando criminosos armados atiraram contra os policiais. Outras equipes seguiram em apoio. A ocorrência segue em andamento.

A CNN entrou em contato com a assessoria de imprensa da Record e aguarda um posicionamento sobre o acidente.

Mais Recentes da CNN