Homem é indiciado por agredir casal de idosos após roubar galinhas das vítimas

Caso ocorreu na cidade de Passos, no sul de Minas Gerais

Daniela Mallmann, da CNN, em Belo Horizonte
Devido à gravidade dos ferimentos, vítimas só conseguiram pedir socorro no dia seguinte  • Divulgação/Walterson Rosa/Ministério da Saúde
Compartilhar matéria

Um homem de 38 anos, que não teve a identidade divulgada, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta quarta-feira (16) por roubo e agressão a um casal de idosos. O crime ocorreu no mês passado em Passos (MG), a cerca de 250 quilômetros de Belo Horizonte.

Segundo as investigações, no dia do crime, o suspeito teria invadido a residência do casal para roubar as galinhas que as vítimas criavam. Após a invasão, o idoso, de 67 anos, reagiu e foi agredido com uma cadeira de madeira.

A idosa, de 65, tentou proteger os bens do casal, mas também foi agredida da mesma forma. Devido a gravidade dos ferimentos, as vítimas só conseguiram chamar por socorro no dia seguinte.

Assim que tomou conhecimento do caso, a delegada Mariana Fioravante instaurou o inquérito e iniciou as investigações. O suspeito foi identificado e a delegada representou por medidas cautelares para proteger o casal de idosos.

O inquérito foi remetido à Justiça.