Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem é preso vendendo rifa para sortear revólver, pistola e fuzil em SP

    Divulgação e sorteios aconteciam por meio de aplicativos de mensagens na internet

    Homem realizava rifas para sortear armas em São Paulo
    Homem realizava rifas para sortear armas em São Paulo Polícia Civil de São Paulo

    Carolina Figueiredoda CNN

    Em São Paulo

    Um homem de 36 anos foi preso, nesta quarta-feira (27), suspeito de usar rifas para vender ilegalmente armas como pistola, revólver e até mesmo fuzis. De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo, o indiciado teria criado um sistema de venda ilegal de armas por meio de um aplicativo de mensagens.

    Os policiais identificaram que o suspeito usava o aplicativo para divulgar a venda das rifas, principalmente, em grupos com dezenas de participantes. Com as informações do comércio, que é ilegal, os agentes solicitaram à Justiça um mandado de busca e apreensão nos endereços relacionados ao homem. A prisão em flagrante ocorreu no Jardim São Luís, no extremo sul da capital paulista.

    No local da prisão os policiais encontraram três pistolas, 143 munições e 121 cartelas de rifas. Todo o material foi apreendido. Conforme o Deic, o investigado “usava os sorteios e a venda ilegal de armas como meio de vida”.

    Homem realizava rifas para sortear armas em São Paulo / Polícia Civil de São Paulo

    A Polícia também apreendeu um celular que, de acordo com os investigadores, possuía vasto material em que se podia observar que as vendas eram rotineiras. Havia também o registro de diversas transferências bancárias feitas para o homem por meio do PIX.

    O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como comércio ilegal de arma de fogo e cumprimento de mandado de busca e apreensão, na 1ª Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), do Deic.