Homem que apalpou mulher dentro de elevador em Fortaleza vira réu por importunação sexual

Nutricionista foi assediada por Israel Leal Bandeira Neto enquanto saía de elevador

Carolina Figueiredo, da CNN
Compartilhar matéria

A Justiça do Ceará aceitou uma denúncia contra o empresário Israel Leal Bandeira Neto, e ele se tornou réu por importunação sexual. O homem apalpou uma nutricionista no momento em que ela saía do elevador de um edifício comercial em Fortaleza no dia 15 do mês passado.

A 94ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, do Ministério Público do Ceará, havia denunciado Neto no final de março pelo crime de importunação sexual. O MP também deu parecer favorável à decretação de prisão preventiva dele, conforme representação da autoridade policial. No entanto, segundo o advogado da vítima, Raphael Bandeira, o pedido de prisão ainda não foi apreciado pela Justiça.

O caso ganhou repercussão após a divulgação das câmeras de segurança do elevador, que registraram todo o assédio.

De acordo o advogado da vítima, a mulher que aparece na gravação é nutricionista e trabalha no local. No momento do crime, ela encerrava seu expediente de trabalho e entrou no elevador para ir à garagem do edifício. No vídeo, é possível ver que, quando a nutricionista sai do elevador, o empresário apalpa as nádegas dela e foge pela garagem depois.

No momento do crime, a vítima não reagiu porque, segundo sua defesa, ficou em estado de choque e logo em seguida começou a gritar e chorar, sendo amparada por um funcionário do local, que a ajudou a identificar o homem.

Após apalpar a vítima, Israel Leal Bandeira Neto permanece no elevador até chegar ao andar de destino, onde o carro dele estava estacionado. Ele corre até o automóvel, manobra e deixa o estacionamento às pressas.

O homem atua como assessor de investimentos e trabalhava como “agente autônomo” na empresa M7 Investimentos. Logo após a repercussão do caso, a empresa comunicou através das redes sociais que ele foi afastado das atividades.