Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homens são presos após transmitirem HIV a menores durante abusos sexuais em Manaus

    Prisões são resultado da operação Carimbadores, que leva o nome de como os criminosos se intitulavam

    Momento da operação que culminou na prisão do suspeito
    Momento da operação que culminou na prisão do suspeito Divulgação/Polícia Civil do Amazonas

    Felipe Souzada CNN*

    Em São Paulo

    Dois homens, de 21 e 31 anos, foram presos em Manaus após abusarem sexualmente de pessoas menores de idade e de terem transmitido a elas o vírus HIV.

    As prisões são resultado da operação Carimbadores, deflagrada no último dia 10, que leva o nome de como os criminosos se intitulavam. A expressão significa transmitir o vírus do HIV sem o conhecimento da outra pessoa

    A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), contou que as investigações começaram há cerca de dois anos, após uma denúncia anônima.

    “O denunciante teve acesso a diálogos entre dois homens que discutiam sobre os supostos estupros e também sobre serem pessoas vivendo com o HIV. Dessa forma, eles intencionalmente cometiam esses abusos com o objetivo de transmitir o vírus”, afirmou Joyce Coelho.

    Na época, a investigação não foi concluída por que a polícia não havia conseguido acessar os celulares dos suspeitos. Em dezembro de 2023 foram iniciadas novas investigações a pedido do Ministério Público do Amazonas com informações recebidas pela Polícia Federal (PF).

    “Ambos responderão pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual na modalidade de pornografia infantil. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça”, concluiu a delegada.

    * Sob supervisão