Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homens são presos por sequestro de criança de 3 anos em Minas Gerais

    Um dos suspeitos é ex-namorado da mãe do garoto; vítima foi resgatada e está bem

    Criança de 3 anos foi sequestrada por ex-namorado da mãe, em Belo Horizonte.
    Criança de 3 anos foi sequestrada por ex-namorado da mãe, em Belo Horizonte. Polícia Civil de Minas Gerais

    Daniela Mallmannda CNN

    Em Belo Horizonte

    Dois homens, de 23 e 27 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais na última segunda-feira (22) suspeitos de sequestrar uma criança de 3 anos. O crime ocorreu no Bairro das Indústrias II, em Belo Horizonte.

    Conforme relatado pela mãe e padrasto da vítima aos policiais, o suspeito de 27 anos é ex-namorado da mulher e apareceu na casa dela na noite de sexta-feira (19). Ele tocou a campainha e a criança correu para ver quem era. Quando o portão foi aberto, o suspeito pegou o menino no colo. O padrasto tentou impedir a ação, mas o homem sacou uma arma de fogo e apontou para ele e a criança, ameaçando-os de morte. Em seguida, o suspeito fugiu com a vítima em um carro.

    Logo após o sequestro, os responsáveis acionaram a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), e as investigações tiveram início.

    Com as características obtidas do carro do suspeito, a equipe policial descobriu que se tratava de um veículo alugado e que ele estaria a caminho da casa de familiares na cidade de Nova Serrana.

    Duas equipes da delegacia especializada se dirigiram para o município e, lá, descobriram que o suspeito havia chegado com a criança e logo depois retornado a Belo Horizonte com outro homem.

    Policiais civis da capital descobriram o paradeiro do veículo, que estava estacionado em frente ao prédio onde o investigado residia. No local, a equipe montou vigilância e descobriu, por meio de um morador, que a dupla estava em um dos apartamentos. Os policiais subiram e entraram no apartamento indicado.

    No imóvel, os policiais acharam a criança deitada em um colchão na sala e os suspeitos sentados no chão, com todas as luzes apagadas. Imediatamente, foi dada voz de prisão à dupla, que foi levada à delegacia e autuada em flagrante pelo sequestro do menor.

    A criança de 3 anos foi entregue à mãe em segurança.