Hospitais de campanha vão focar em leitos de UTI, diz secretário de São Paulo

Marco Vinholi, secretário estadual de desenvolvimento regional de São Paulo, falou sobre o plano do governo para ampliar o atendimento às vítimas da Covid-19

Produzido por Elis Franco, da CNN em São Paulo
Compartilhar matéria

O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (3), que o estado vai entrar na fase vermelha do Plano SP de combate à Covid-19 no próximo sábado (6) e, com isso, em todos os municípios paulistas só poderão abrir os serviços essenciais até o dia 19 de março.

Sobre o assunto, a CNN entrevistou Marco Vinholi, secretário estadual de desenvolvimento regional de São Paulo, que ressaltou o esforço do governo na construção de hospitais de campanha pelo estado.

“Vamos ter hospitais de campanha, não naquele formato anterior de tendas, mas em estruturas pré-existentes. Ao invés das tendas, que tinham maior número de leitos de enfermaria, estamos buscando aparelhos que já tenham estrutura para instalar leitos de UTI,” disse o secretário.

“Hoje anunciamos 500 novos leitos no estado, sendo 300 de UTI. Nesta sexta-feira (5), vamos abrir um hospital de campanha em Jaú e vamos abrir outro em Araraquara. Também estamos trabalhando para aumentar leitos no hospital de Heliópolis.”

(Publicado por Daniel Fernandes)

Hospitais de campanha vão focar em leitos de UTI, diz secretário de São Paulo | CNN Brasil