Ibaneis libera reabertura de cinemas, teatros e piscinas no DF

Tainá Farfan, da CNN, em Brasília

Ouvir notícia

O governador Ibaneis Rocha (MDB) liberou as atividades coletivas em cinemas, teatros e piscinas em clubes recreativos no Distrito Federal. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta quinta-feira (3).

Para serem reabertos, cinemas e teatros precisarão seguir alguma regras, como disponibilizar produtos para higienização de mãos e calçados, preferencialmente álcool 70%; estabelecer uma fileira ocupada e outra desocupada; ingressos terão que ser vendidos exclusivamente online para evitar filas; além da higienização das cadeiras entre as sessões e limpeza constante do ar condicionado. 

Leia mais:
Campinas reabrirá museus, teatros e galerias a partir de sexta-feira (4)

Ibaneis Rocha, Governo, Distrito Federal
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
Foto: Renato Alves/Governo do Distrito Federal

Já o uso das piscinas ficará restrito a ambientes abertos em clubes recreativos para prática esportiva. Os treinos podem ter apenas um atleta por raia, com distância mínima de 2,5 metros entre cada atleta. Deverá ser feita limpeza e desinfecção dos banheiros e vestiários com interrupção das atividades pelo menos duas vezes ao dia, por pelo menos 30 minutos, para lavagem geral, entre outras medidas.

De acordo com os últimos dados divulgados, o Distrito Federal contabiliza 164.649 e 2.609 mortes pelo novo coronavirus.

Mais Recentes da CNN