Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Idosa tem parada cardíaca e morre durante incêndio no Hospital São Luiz do Morumbi (SP)

    A paciente morreu durante a transferência para outra unidade

    Bombeiros atuam em incêndio no Hospital São Luiz do Morumbi, na zona sul de São Paulo
    Bombeiros atuam em incêndio no Hospital São Luiz do Morumbi, na zona sul de São Paulo Reprodução/CNN

    Victor AguiarMatheus Meirellesda CNN

    Uma paciente de 94 anos morreu durante um princípio de incêndio no Hospital São Luiz, no Morumbi, bairro da zona sul de São Paulo, nesta quinta-feira (11). Segundo o hospital, ela sofreu uma parada cardíaca durante uma transferência para outra unidade da rede, no bairro Itaim.

    Além da idosa, outros 46 pacientes foram transferidos. Um segundo idoso também precisou receber massagem cardíaca mas, segundo o hospital, não está sob risco.

    Em entrevista concedida à CNN, o comandante Luciano Salgado, do Corpo de Bombeiros de São Paulo, informou que o princípio de incêndio se deu, segundo relato dos profissionais de saúde, por conta de um secador utilizado para o tratamento de um dos hospitalizados. Os militares foram acionados por volta das 8h30.

    “Essa ligação ocasionou superaquecimento e deu origem à fumaça”, explicou o oficial. As chamas, que já foram controladas, levaram à interdição do segundo andar da unidade, onde ficam localizadas uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e uma cozinha.

    Ainda de acordo com o comandante, os bombeiros seguem no local para fazer um levantamento de possíveis riscos ocasionados pela fumaça tóxica. Também segue sendo realizada ventilação, a fim de normalizar os serviços na unidade. Oito viaturas e 22 homens trabalham na região.

    Em nota, o Hospital São Luiz Morumbi lamentou o falecimento da paciente e informou que está prestando toda a assistência aos familiares.

    “O evento está sendo devidamente apurado e o hospital segue trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para esclarecer as possíveis causas do incidente”, informou a unidade.