Incêndio atinge Hospital Pérola Byington, no centro de São Paulo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, chamas começaram em um duto de ar condicionado e foram controladas; não há relato de vítimas

Bombeiros foram chamados após incêndio no ar-condicionado do Hospital Pérola Byington
Bombeiros foram chamados após incêndio no ar-condicionado do Hospital Pérola Byington Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de SP

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Um incêndio atingiu o Hospital estadual Pérola Byington, na região central de São Paulo, nesta segunda-feira (21). A unidade é referência no atendimento à saúde das mulheres.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em um duto de ar condicionado e foram controladas. Apesar do acúmulo de fumaça no local, mas não há relato de vítimas.

“Os homens do 1ª GB fazem ventilação no local para dispersão da fumaça”, informaram os bombeiros em sua conta no Twitter. Em nova atualização, por volta das 9h, a corporação informou que o 4º andar do prédio foi isolado e que a rotina do hospital foi restabelecida.

“Fogo extinto. Local em segurança. Será dado a ordem de desmobilização e retorno das equipes à base”, informaram os bombeiros.

Em razão do incêndio, parte do trânsito foi bloqueado na avenida Brigadeiro Luís Antônio, onde fica o hospital. 

A SPTrans, que faz a gestão do sistema de transporte público por ônibus na cidade de São Paulo, informou que as rotas estão sendo desviadas dede às 7h34 desta segunda.

Centro de Referência da Saúde da Mulher, o hospital Pérola Byington presta assistência na área ginecológica, com destaque para o tratamento do câncer ginecológico e mamário, reprodução humana, planejamento familiar, esterilidade, sexualidade, violência sexual e uroginecologia.

(Com informações de Ludmila Candal, da CNN, em São Paulo)

Mais Recentes da CNN