Incêndios atingem três parques em Minas Gerais

No Parque Municipal Ursulina de Andrade Mello, na região da Pampulha, bombeiros utilizam seis viaturas para tentar controlar as chamas

Da CNN

Ouvir notícia

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais trabalha intensamente nos últimos dias para combater três incêndios em parques em Minas Gerais. Um dos focos está no Parque Municipal Ursulina de Andrade Mello, na zona norte de Belo Horizonte (MG), na região da Pampulha.

Outros parques que são afetados pelas chamas são o Parque Nacional da Serra do Cipó, que queima há nove dias. E Parque Estadual do Itacolomi, em Ouro Preto.

No Parque Municipal Ursulina de Andrade Mello, cerca de 20 militares e seis viaturas foram deslocadas para a operação de combate aos focos de incêndio, que atingiram desde a segunda-feira (5) cerca de 3 hectares na parte central do parque.

Leia e assista também:
Salles sobrevoa Pantanal e anuncia brigada permanente para combate a incêndios
Incêndio atinge Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
Paraguai declara estado de emergência por incêndios florestais

Área consumida pelo fogo no Parque Municipal Ursulina de Andrade Mello
Área consumida pelo fogo no Parque Municipal Ursulina de Andrade Mello, na zona norte de Belo Horizonte
Foto: Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais

O terreno acidentado e a mata fechada dificultaram o acesso dos Bombeiros, que contaram com a ajuda de uma aeronave para orientação.

O incêndio em Belo Horizonte precisou ser combatido também no período da noite de segunda, com pequenas reignições que não apresentavam risco de aumentar. A corporação utilizou caminhão com uma longa escada para lançar água e resfriar áreas ainda não queimadas, impedindo que o fogo se alastrasse.

O parque, próximo à Pampulha, foi implantado em 1996 e possui aproximadamente 312 mil metros quadrados, composto por Mata Atlântica, além de garças, micos, cágados e outros animais.

(Com informações de Henrique Melo e Julyanne Jucá, da CNN)

Mais Recentes da CNN