Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Incêndio de grandes proporções é controlado em hospital de Brasília

    Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os pacientes foram retirados do prédio; o fogo começou no quinto andar do hospital

    Lorena Lara, da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    Um incêndio de grandes proporções atingiu o Hospital Santa Luzia, em Brasília, neste sábado (29). O fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que agora trabalha na ventilação do local, para controle da fumaça.

    As pessoas internadas no hospital foram retiradas às pressas do local e não houve feridos. Os pacientes já foram reacomodados.

    O Corpo de Bombeiros relatou que teve dificuldades para chegar ao local pelas condições do trânsito na capital. Ainda, segundo informações da corporação, o chamado inicial informava que um equipamento de ar condicionado situado no 5º andar teria provocado as chamas. O motivo do incêndio, porém, será confirmado após o trabalho da perícia. 

    “A fumaça afetou principalmente o último andar e os dois andares abaixo deste”, disse Major Alysson Krüger, um dos bombeiros à frente da operação. “Para evitar riscos, retiramos todas as pessoas do andar até que a situação estivesse controlada”, concluiu. 

    Após o incêndio ter sido controlado, os funcionários da unidade já começaram a retornar ao interior do prédio. De acordo com Krüger, por precaução, os pacientes foram alocados em andares distantes do foco das chamas. 

    “Em razão do desconforto dos pacientes e do risco de inalar fumaça, retiramos todos os pacientes de locais próximos. Agora, coordenamos o regresso para andares mais baixos, onde a fumaça sequer atingiu”, reforçou. 

    Pacientes foram retirados às pressas do prédio
    Pacientes foram retirados às pressas do prédio; fogo começou na casa de máquinas, no quinto andar do hospital
    Foto: PMDF

    De acordo com informações do CBMDF, foram 80 militares em 24 viaturas que participaram da ação.

    Inaugurado em 1971, o Santa Luzia é um dos hospitais mais tradicionais de Brasília. É uma unidade particular, localizada no Setor Hospitalar Sul, na Asa Sul de Brasília.

    Em nota, o hospital afirmou que cumpriu os protocolos de segurança. “Foi realizada evacuação preventiva de pacientes, cumprindo corretamente o que determina o protocolo de segurança, e os mesmos já foram reacomodados de volta ao hospital após autorização do Corpo de Bombeiros”, declarou a instituição.

    Tópicos

    Mais Recentes da CNN