Indicação de Jorge Oliveira ao TCU e mais da noite de 7 de outubro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A indicação de Jorge Oliveira para o Tribunal de Contas da União e a libertação do ex-policial indiciado pela morte de George Floyd estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quarta-feira, 7 de outubro de 2020.

Jorge Oliveira no TCU

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) oficializou o nome de Jorge Oliveira para o Tribunal de Contas da União (TCU). Atualmente, ele é ministro da Secretaria-geral. A sabatina no Senado está marcada para o dia 20 de outubro.

Auxílio emergencial

Paulo Guedes negou que o auxílio emergencial será prorrogado para o ano que vem. O ministro da Economia foi taxativo ao dizer que tanto o benefício quanto o estado de calamidade vão somente até o fim de dezembro.

STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as ações penais que estão na Corte vão sair das turmas e passarão a ser julgadas pelo plenário. A decisão afeta os processos ligados à Lava Jato.

Calorão em SP

O estado de São Paulo registra a maior temperatura da história. Os termômetros marcaram 43,5ºC na cidade de Lins.

Caso George Floyd

O ex-policial responsável pela morte de George Floyd saiu da prisão. Ele foi solto após pagar uma fiança de US$ 1 milhão e agora vai responder o processo em liberdade.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: Sinara Peixoto)

 

Mais Recentes da CNN