Início da vacinação contra a Covid-19 no Reino Unido e mais de 8 de dezembro

As notícias mais importantes do começo desta terça-feira, 8 de dezembro

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 
 
O início da vacinação no Reino Unido, as negociações para a compra da vacina da Pfizer contra a Covid-19 e a sucessão de Rodrigo Maia (DEM) na presidência da Câmara dos Deputados são alguns dos destaques da manhã desta terça-feira, 8 de dezembro.

Negociação com Pfizer 

O governo brasileiro e a farmacêutica Pfizer avançaram na compra de 70 milhões de doses da vacina contra Covid-19. E segundo o secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, o governo vai formalizar a intenção de compra ainda esta semana.

Sucessão na Câmara

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) afirmou, em entrevista à CNN, que o candidato dele à sucessão na casa terá pela frente o desafio de manter a união do centro com a esquerda.

Retorno das aulas

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou o retorno das aulas presenciais nas universidades a partir de 1º de março. 

Inflação

O boletim Focus do Banco Central elevou a estimativa para a inflação do país em 2020 para 4,21%. Na semana passada, os economistas do mercado financeiro esperavam que o IPCA ficasse em 3,54%. Este é o maior percentual estimado para a inflação este ano.

Imunização começa

O Reino Unido começou a vacinar a população nesta terça-feira (8). Uma idosa de 90 anos, da Irlanda do Norte, foi a primeira pessoa a receber a vacina. Além dos maiores de 80 anos, profissionais de saúde que estão na linha de frente e funcionários e moradores de casas de repouso também serão a prioridade neste momento.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br 

(Publicado por: André Rigue)

Mais Recentes da CNN