Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Inmet prevê chuvas acima da média no Norte e Sul para maio

    Temperaturas estão previstas para serem acima da média em todo o país

    Inmet prevê chuvas acima da média no Norte e Sul para maio
    Inmet prevê chuvas acima da média no Norte e Sul para maio Inmet

    Thomaz Coelhoda CNN*

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou sua previsão climática para o mês de maio de 2024, indicando um aumento nas chuvas acima da média em vastas áreas das regiões Norte e Sul do Brasil. A expectativa também se estende para o leste da Região Sudeste e para áreas pontuais do centro-sul da Região Nordeste.

    O estado de Roraima deve ser o mais afetado pelas chuvas no próximo mês, com a região central esperando receber até 200 milímetros de precipitação. Segundo o Inmet, as chuvas poderão beneficiar especialmente as regiões agrícolas, favorecendo o desenvolvimento e a colheita das culturas de primeira e segunda safra.

    No entanto, a previsão também aponta para chuvas próximas e abaixo da média em partes do extremo-norte e sul da Região Norte, norte da Região Nordeste, Região Centro-Oeste, interior da Região Sudeste e em áreas do centro-norte do Paraná. Veja o relatório completo.

    As temperaturas estão previstas para serem acima da média em todo o país, com especial atenção para a porção central do Brasil. As regiões Norte e Nordeste podem experimentar temperaturas que ultrapassam 26ºC, enquanto na Região Sudeste, os termômetros devem variar entre 20ºC e 22ºC.

    Na Região Sul, as temperaturas deverão ser inferiores a 20ºC, com valores ainda mais baixos em áreas de maior altitude, podendo ser abaixo de 14ºC.